Alunos e autoridades prestigiam inauguração da terceira escola militar em Trindade

Estudantes e políticos enalteceram importância da instalação do Colégio Estadual da Polícia Militar Pedro Ludovico Teixeira no município na noite de quarta-feira (3/10)

Estudantes mostraram gratidão à oportunidade de poder estudar em um colégio militar | Foto: Jaqueline Costa

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O prefeito Jânio Darrot (PSDB) e a primeira-dama Dairdes Darrot (PSDB) contemplaram na quarta-feira (3/10), ao lado de autoridades e da comunidade do Setor Maysa, Região Leste de Trindade, a implantação da terceira unidade do Sistema Militar de Ensino do Estado de Goiás. Foi inaugurado o Colégio Estadual da Polícia Militar Pedro Ludovico Teixeira.

Em uma noite chuvosa, agraciada por Deus, mestres e alunos de outras unidades militares que fizeram parte das atrações mostraram pontualidade. O evento, marcado para as 19h30, teve início às 20 horas em função de atrasos dos convidados. Em sua maioria jovens, às 19h30 estavam todos prontos em seus locais de apresentação, fardados, penteados, determinados e à postos para cumprir o cerimonial. Esta pontualidade faz parte de um mix de caminhos mostrados, valorizados na disciplina dos colégios militares.

Entre os nomes mais citados, agradecidos por tamanha conquista dos três colégios, três grandes legados para Trindade, estavam o do governador José Eliton (PSDB), o do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado estadual Francisco de Oliveira (PSDB), o da primeira-dama Dairdes Darrot, o da vereadora licenciada, superintendente de Estado, Aninha, e a ex-diretora e atual coordenadora Rosimeiry Bento Jesus, entre outras e outros.

Prestigiaram o ato solene o coronel Anésio Barbosa da Cruz, da PM, o presidente da Câmara, vereador Hélio Braz, além de outros vereadores, o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB) e um dos nomes mais importantes no sucesso das 54 unidades militares implantadas em Goiás, o coronel da Polícia Militar Júlio Mota.

Anésio fez menção especial ao diretor nomeado para a nova fase do Pedro Ludovico, major Luismar Torres, e pediu presença efetiva dos pais na condução e nos desafios do colégio. “A partir de agora, o major Torres não terá apenas dois filhos e sim mais 500, que são todas as alunas e alunos desta unidade”, ressaltou.

Jânio congratulou os professores e educadores, parabenizou os pais e pediu empenho para os alunos. “Valorizem o que estamos propondo para vocês. A fila de espera é grande, muitos gostariam de estar nesta vaga que vocês ocupam”, pontuou. Informou também da parceria da Prefeitura de Trindade na instalação das três unidades, reformando, remodelando os prédios e nisto agradeceu as equipes em nome do secretário Ricardo Marques.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.