Ação conjunta vai melhorar o trânsito

Juiz Éder Jorge apresenta Campanha Trânsito Legal e o prefeito Jânio Darrot anuncia medidas importantes na área

Prefeito Jânio Darrot (direita), juiz Éder Jorge e outras autoridades trindadenses: união por um trânsito melhor (Prefeitura de Trindade)

Prefeito Jânio Darrot (direita), juiz Éder Jorge e outras autoridades trindadenses: união por um trânsito melhor (Prefeitura de Trindade)

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O o juiz de direito da 2ª Vara Cível de Fa­zen­das Públicas, Regis­tros Públicos e Am­biental, Éder Jorge, apresentou na semana passada a Campanha Trân­si­to Legal. Participaram do ato, o pre­feito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), os comandantes dos batalhões da Polícia Militar te­nente-coronel Paulo Henrique Se­gato e major Washington Freitas, o procurador do Ministério Pú­bli­co Delson Leone Jú­nior, o procurador do município de Trindade, Leon Safatle, a presidente do Ro­tary Trindade, Sandra Gon­çalves Dias, o diretor da Secretaria Mu­nicipal de Trânsito (SMT), Sérgio Dias, entre outras autoridades.

Acreditando em ações e atuações conjuntas dos órgãos públicos, organizações sociais e veículos difusores de informação, o juiz convidou várias autoridades trindadenses para a reunião de trabalho em favor de um trânsito mais organizado e menos infrator, A campanha tem três fases — apresentação, divulgação e execução — e será dividida em semanas: semana do estacionamento em local proibido e da contramão; semana da seta e do respeito aos sinais de trânsito, inclusive os semáforos; semana do cinto de segurança e a segurança das crianças nos veículos; e semana do som automotivo e das condições de trafegabilidade dos veículos.

“Vamos criar peças publicitárias e ir às ruas atuar junto à população, conscientizando e solicitando a contribuição de todas e todos para evitar situações, erros até mesmo simples, banais, como não dar seta. Trindade mais que dobrou o seu número de veículos nos últimos quatro anos (de 22,5 para 47,5 mil) e se não agirmos de forma urgente, a situação poderá ficar incontrolável”, disse Éder Jorge.

A proposta do juiz teve aprovação unânime e opiniões complementares. Sandra Gonçalves Dias ressaltou a importância da conscientização e o apoio das escolas. “Não deixemos esta boa intenção do juiz ficar apenas no papel. Precisamos falar diretamente com o futuro, com um público formador de opinião que são as crianças e os jovens”, reforçou ela. Leon Safatle defendeu a necessidade de um curso especializado de direção para motoristas de vans escolares e ambulâncias.

O prefeito Jânio Darrot agradeceu o apoio idealizado por Éder Jorge. “Vossa Excelência é um juiz de vanguarda, está à frente de seu tempo. Tivemos uma tarde muito proveitosa e espero que façamos um bom trabalho por uma cidade organizada e de paz. Este projeto colabora, vem ao encontro das ações imediatas que estamos providenciando para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Com o novo plano de cargos e salários, vamos melhorar a remuneração dos agentes e aumentar o número de profissionais nas ruas. Estamos adquirindo novos equipamentos e instrumentos de sinalização e semáforos.”

A campanha Trânsito Legal entrou em fase de produção das peças publicitárias e estratégias serão definidas em novas reuniões que serão agendadas periodicamente. l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.