Empresas goianas de ônibus faturam com caravanas para posse de Lula no dia 1° de janeiro

26 dezembro 2022 às 16h32

COMPARTILHAR
Apesar do estado de Goiás demonstrar conservadorismo, as empresas de ônibus estão faturando com viagens ao Distrito Federal para a posse do presidente diplomado, Luís Inácio Lula da Silva (PT) no dia 1º de janeiro.
Houve um aumento nas viagens rodoviárias de cerca de 10% nas reservas de embarque para Brasília, saindo de Goiânia. Minas Gerais, São Paulo e Bahia são estados que também aumentaram o número de viagens para o DF.
De acordo com o gabinete de transição, a posse deve atrair 300 mil pessoas. A posse será transmitida para o Brasil e para o mundo, e haverá também telões na Esplanada, segundo a futura primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja.
Os shows musicais estão previstos para começar após o evento no Planalto, por volta das 18h30. Eles serão distribuídos em dois palcos, que levam os nomes das cantoras Elza Soares e Gal Costa. “Estamos chamando de ‘Festival do Futuro: A alegria vai tomar posse”. destaca Janja.
Entre os artistas confirmados para o festival estão Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Paulo Miklos, Jards Macalé, Kaê Guajajara, Thalma de Freitas, Juliano Madeirada e a banda Francisco, el Hombre. Os cantores se juntam à Pabllo Vittar, Martinho da Villa e Paulinho da Viola, entre muitos outros.