Vereadora representa Centro-Oeste em encontro de renovação política
30 novembro 2023 às 10h03
COMPARTILHAR
A vereadora por Goiânia Aava Santiago (PSDB) desembarca nesta quinta-feira, 30, em São Paulo para encontro com jornalistas, articuladores e doadores que buscam incentivar lideranças regionais na construção de uma rede de enfrentamento de desafios públicos relacionados ao meio ambiente, juventude, educação, saúde pública, com foco na renovação política. O objetivo é apoiar pré-candidatos e projetos em todo país (seja ao executivo ou legislativo) para as próximas eleições.
Neste encontro, Aava Santiago é a única representante dos estados do Centro-Oeste. De acordo com os organizadores, ela foi escolhida por sua posição de destaque na articulação junto aos jovens, às mulheres, aos evangélicos e às comunidades periféricas.
Na ocasião, Aava Santiago apresentará dois projetos de sua autoria: o primeiro trata da paridade de gênero. A partir do projeto apresentado pela parlamentar, as executivas estaduais e nacionais do PSDB terão 50% de mulheres.
O segundo projeto dispõe sobre a criação da Frente Intermunicipal de Mulheres Pelo Fim da Violência Política de Gênero. A iniciativa, inédita, além de identificar casos de violência sofrida por mulheres enquanto agentes políticas nas suas cidades, vai prestar assessoria jurídica e de comunicação a vereadoras de todo o estado de Goiás.
Rio de Janeiro
No início da semana, Aava participou do Encontro “A atuação das Comunidades de Fé no Fortalecimento da Democracia e na Garantia de Direitos no Brasil”, realizado pelo ISER (Instituto de Estudos da Religião) e Porticus América Latina.
Para debater os desafios da democracia e a atuação e incidência das comunidades de fé, o evento recebeu convidados como a ministra Marina Silva, a senadora Eliziane Gama, o sociólogo Celso Rocha de Barros e Pedro Abramovay, da Open Society Foundation. Neste evento, Aava Santiago também foi a única parlamentar convidada da região Centro-Oeste, por sua relevância no cenário nacional, desde a eleição de 2022, na pauta junto aos evangélicos.
Leia mais: