O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não conteve as lágrimas durante encontro da bancada do Partido Liberal nesta quarta-feira, 25. Em discurso marcado pela emoção, ele abordou a pré-candidatura à Presidência e a situação do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso desde janeiro no Complexo da Papuda.

Flávio afirmou que sua candidatura busca oferecer um caminho para o país e lamentou o sofrimento da família diante da detenção do ex-presidente. “Ele não merece passar o que está passando, a família sofre”, declarou, visivelmente abalado.

No pronunciamento, o senador citou os irmãos e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, destacando o impacto da prisão sobre todos os familiares. “Dá uma aflição na gente, é muito sério o que está acontecendo”, acrescentou.

A referência a Michelle ocorre em meio a tensões internas no clã Bolsonaro. No fim de 2025, a ex-primeira-dama se desentendeu com os enteados após criticar o apoio do PL a uma possível candidatura de Ciro Gomes no Ceará. Flávio revelou ter pedido desculpas à madrasta para tentar amenizar o conflito.

Na última semana, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro criticou publicamente o deputado Nikolas Ferreira e Michelle, acusando-os de não oferecer apoio suficiente à pré-campanha de Flávio. Apesar das divergências, o senador tem buscado minimizar os atritos.

Durante o CEO Conference, realizado pelo BTG Pactual em fevereiro, Flávio declarou não haver desavenças com Michelle ou com o governador Tarcísio de Freitas. “Meu nome está colocado, e todos pediam que o presidente escolhesse o nome, e ele escolheu. Acho que teve um ruído no começo, mas agora a poeira já baixou”, afirmou.

Leia também:

Quanto uma pessoa precisa ganhar para viver bem em Goiânia em 2026?

Prefeitura de Goiânia lança programa que prevê 480 obras em 2026 com investimento de R$ 15 milhões 

CNDH acende alerta sobre 6 possíveis células neonazistas em Goiás e escalada de ataques a religiões de matriz africana