Daniel Vilela diz que Goiás ‘não pode andar para trás’ durante encontro com prefeitos no Nordeste Goiano
11 julho 2026 às 17h21

COMPARTILHAR
O governador Daniel Vilela (MDB) reuniu neste sábado, 11, em Campos Belos, mais de 2 mil apoiadores, 22 prefeitos e lideranças políticas na sexta edição do Encontro Regional Pra Frente Goiás. Durante o evento, o emedebista defendeu a continuidade do projeto político iniciado por Ronaldo Caiado (PSD), destacou os investimentos realizados no Nordeste goiano e afirmou que o Estado “não pode andar para trás”.
O encontro também serviu para reforçar a pré-candidatura de Daniel ao governo de Goiás e a de Ronaldo Caiado à Presidência da República. A mobilização faz parte da série de encontros promovidos pela base governista em diferentes regiões do Estado. Depois de passar por Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Rio Verde, Uruaçu e Campos Belos, a próxima edição será realizada em Trindade.
Em seu discurso, Daniel afirmou que o Nordeste goiano vive uma realidade diferente da registrada em governos anteriores e atribuiu essa mudança aos investimentos realizados nos últimos anos.
“O povo goiano quer continuar andando de cabeça erguida. Orgulhoso de viver em um estado que virou exemplo para o Brasil”, afirmou.
O governador lembrou obras de infraestrutura, investimentos na saúde, educação, segurança pública e habitação, além de projetos voltados ao desenvolvimento econômico da região, como a exploração de terras raras em Nova Roma, a implantação da fruticultura irrigada em Flores de Goiás e o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca em Campos Belos.
Segundo ele, somente em obras rodoviárias e construção de pontes o Estado destinou cerca de R$ 985 milhões ao Nordeste goiano.
“Durante muitos anos essa região ficou esquecida. Hoje ela recebe investimentos, gera oportunidades e tem um governo presente”, disse.
Ronaldo Caiado também defendeu a continuidade da atual gestão e afirmou que Daniel está preparado para permanecer no comando do Estado.
“Goiás é hoje um outro Estado. Nós devolvemos Goiás aos goianos com seriedade, honestidade e responsabilidade. Daniel participou dessa transformação e tem todas as condições de dar continuidade a esse trabalho”, declarou.
Ao comparar a atual gestão com administrações anteriores, Caiado afirmou que autoridade e combate à criminalidade foram determinantes para os resultados alcançados e voltou a defender a eleição de Daniel ainda no primeiro turno.
O encontro contou ainda com a participação dos pré-candidatos ao Senado. A ex-primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) destacou os investimentos sociais destinados ao Nordeste goiano e afirmou que a região passou a receber atenção permanente do governo estadual.
“Hoje vemos uma realidade completamente diferente. O Nordeste goiano é respeitado e os investimentos continuam chegando”, afirmou.
Já Gustavo Mendanha (PRD) reforçou a parceria política com Gracinha e defendeu a continuidade das ações implementadas pelo governo estadual.
“Respeitar um legado não é apenas manter o que já foi feito. É aprimorar, investir mais e garantir que Goiás continue avançando. É por isso que estou ao lado de Daniel e espero trabalhar com Dona Gracinha no Senado”, declarou.
Também participaram do evento os senadores Vanderlan Cardoso (PSD), o deputado federal Zacharias Calil (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), além de prefeitos e lideranças da base governista.
O prefeito de Campos Belos, Pablo Giovani (União Brasil), destacou os investimentos recebidos pelo município nos últimos anos, enquanto o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), José Délio (União Brasil), afirmou que os prefeitos reconhecem o fortalecimento das cidades durante a atual gestão e defenderam a continuidade do projeto político liderado por Daniel Vilela e Ronaldo Caiado.



