Caiado confirma tratativas para que o PL integre chapa de Daniel Vilela
19 dezembro 2025 às 20h25

COMPARTILHAR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), falou nesta sexta-feira, 19, durante a inauguração do terminal de Senador Canedo, sobre a reunião que teve com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Palácio das Esmeraldas, na quinta-feira, 18. Segundo Caiado, para a eleição estadual existe a possibilidade de um acordo para que o PL e a base governista caminhem juntos. Já para a eleição presidencial, as tratativas foram no sentido de que cada um siga o seu caminho: “eu aqui e ele lá”, disse.
Caiado, no entanto, revelou o que, segundo ele, “a imprensa já estava sabendo” sobre a possibilidade do Partido Liberal (PL) compor a chapa majoritária. Ou seja, o PL apoia a candidatura do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), ao governo de Goiás.
Ele disse que tratou com o senador da República a possibilidade de “andarmos juntos” no âmbito estadual. Em termos práticos, se trata do PL ocupar a segunda vaga ao Senado com algum candidato que a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidir para Goiás.
Apesar do assunto estar sendo comentado pela classe política goiana como mostrou matéria do Jornal Opção, o governador não entrou em detalhes sobre o que foi discutido nesse sentido, ou acertado, com o pré-candidato à presidência da República do PL.
Leia também:
