Bolsonaro finaliza passagem por Goiás em evento da pré-campanha de Márcio Correa, em Anápolis

19 junho 2024 às 19h53

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Anápolis para ato de pré-campanha do nome do PL na cidade, Marcio Correa. No ato o ex-presidente declarou seu apoio a Márcio Corrêa e participou de uma carreata que percorreu quatro bairros da cidade.
Márcio Corrêa busca mais engajamento em torno do seu nome. Seu adversário direto, Antônio Gomide do PT, lidera nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com o instituto Opção Pesquisas, divulgado em 20 de maio deste ano, Antônio Gomide tem 38% das intenções de voto, enquanto Márcio Corrêa está em segundo lugar com 24%.
O pré-candidato disse que aceitou o chamado com sentimento de responsabilidade e falou que se sentiu honrado com a visita e o apoio do ex-presidente e disse que não vai se privar dos debates ideológicos. “É com muita responsabilidade que me coloco à disposição para, se assim Deus quiser, governar Anápolis. A cidade e o país que queremos para as próximas gerações são de pessoas cristãs e conservadoras”, afirmou.
Em relação às pesquisas que colocam o candidato do PT à frente, Márcio afirmou que já existem levantamentos que o mostram na liderança e que ele trabalhará para ampliar essa vantagem. “Anápolis é uma cidade cristã e conservadora. Quando apresentarmos nossos projetos, a população verá quem tem as melhores propostas e tenho certeza de que nossa campanha será vitoriosa”, disse.
Sobre uma possível aliança com o União Brasil, Márcio admitiu que existem conversas com o governador Ronaldo Caiado e espera ter o apoio do governo. Quanto a uma composição com o prefeito Roberto Naves (Republicanos), Márcio foi enfático: “Não existe essa possibilidade. Nossa posição é de antagonismo e manteremos nossa coerência. Anápolis terá um novo ciclo, uma nova gestão. Temos mais futuro do que passado”, assegurou.

Visita
Como tem feito nos eventos em Goiás durante essa semana, o ex-presidente voltou a questionar o resultados das eleições de 2022 em que perdeu as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Todos sabem o que realmente aconteceu”, disse.
Bolsonaro afirmou que Anápolis é uma cidade de direita e conservadora, o que não justifica eleger alguém da esquerda. “Onde a direita governa, há prosperidade. Veja a diferença entre Santa Catarina, que nunca foi governada pela esquerda, e o Nordeste, que é governado pela esquerda há 20 anos”, afirmou.
Sobre Márcio Corrêa, Bolsonaro resgatou que, “Márcio hoje é um pré-candidato, mas amanhã será um excelente administrador de Anápolis. Anápolis será ainda melhor com a gestão dele”, disse.
Agenda
A presença de Bolsonaro em Goiás faz parte da estratégia do comando estadual do PL para aumentar o número de prefeitos, especialmente nas maiores cidades do estado. Além disso, visa estruturar a pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL) ao governo estadual em 2026. Essa estratégia inclui eventos públicos e encontros com lideranças locais para fortalecer a base do partido e consolidar o apoio necessário para as próximas eleições.
Durante suas visitas, Bolsonaro participou de carreatas em apoio aos candidatos do PL. Em Rio Verde, apoiou Lissauer Vieira; em Jataí, Geneilton Assis. Em Aparecida de Goiânia, participou de uma ato ao lado do professor Alcides e do senador Wilder Morais, presidente estadual do PL, além de Gustavo Gayer e Major Vitor Hugo, entre outros.
Em Goiânia, na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro confirmou que Fred Rodrigues será o pré-candidato do PL na capital, encerrando as especulações sobre uma possível desistência de Gustavo Gayer. Bolsonaro elogiou o novo candidato, afirmando: “Ele é nosso amigo e compartilha dos mesmos ideais.”
Leia também:
Recuo de Gayer dá início a nova rodada de negociações em Goiânia