Arruda, ex-governador do DF, está sob supervisão em UTI no DF Star, diz boletim médico
10 junho 2026 às 12h46

COMPARTILHAR
O Hospital DF Star divulgou uma nota à imprensa, na manhã desta quarta-feira, 10, sobre o estado de saúde do ex-governador e pré-candidato do Distrito Federal, José Arruda (PSD). Ele deu entrada no hospital nesta terça-feira, 9, para realização de ablação cardíaca, procedimento que cauteriza pontos microscópicos no coração, para tratar uma arritmia.
O político descobriu a condição após apresentar episódios de tontura e oscilações na pressão arterial. O incidente ocorreu cerca de dez dias após o lançamento da sua pré-candidatura do governo do DF.
O procedimento foi feito sem intercorrências e Arruda se encontra clinicamente bem, internado na UTI para monitoria e medidas clínicas de suporte. Por conta disso, Arruda ficará afastado das atividades e compromissos da pré-campanha para governador.
Leia mais: Arruda lança pré-candidatura ao GDF e recebe apoio de lideranças do PSD, Avante e PL



