A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira, 3, na BR-364, em Jataí, região sudoeste de Goiás, um grande carregamento de produtos contrabandeados do Paraguai. São produtos eletroeletrônicos, celulares, materiais de pesca, perfumes e cigarros eletrônicos e centenas de outros produtos.

O material estava sendo transportado por um caminhão de uma transportadora pertencente à capital sul-mato-grossense. A estimativa é de que o valor do material apreendido ultrapasse R$ 2 milhões. Segundo informações do condutor do veículo, a carga saiu de Campo Grande-MS e deveria abastecer Goiânia-GO.

Cigarros Eletrônicos

Apesar de estarem proibidos no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), esses cigarros eletrônicos, cerca de cinco mil unidades, são comprados pela internet e em tabacarias, principalmente, por jovens e adolescentes.

Além das implicações criminais e fiscais, o consumo desse produto preocupa as autoridades a questão de saúde pública, já que a substância química inalada é bastante prejudicial à saúde humana. A carga foi apreendida, o caminhão foi lacrado e será encaminhado à Receita Federal em Goiânia.