Homem é encontrado escondido em caixa durante furto de carga dos Correios na BR-153; veja vídeo
09 julho 2026 às 16h06

COMPARTILHAR
Um homem de 32 anos foi encontrado escondido dentro de uma caixa, no fundo do compartimento de carga de um caminhão dos Correios, durante uma operação realizada na noite de quarta-feira, 8, na BR-153, em Professor Jamil, no sul de Goiás. A ação resultou na prisão de dois suspeitos de furtar mercadorias transportadas pelo veículo.
O caminhão seguia de São Paulo para o Centro de Distribuição dos Correios, em Aparecida de Goiânia, quando foi abordado no km 554 da rodovia. A fiscalização ocorreu após um trabalho de inteligência indicar que o veículo poderia ter sido alvo de uma ação criminosa durante o trajeto.
Durante a inspeção, os agentes identificaram sinais de violação no compartimento de carga. Os lacres originais haviam sido rompidos e substituídos por outros adulterados, o que indicava que a carga havia sido acessada clandestinamente ao longo da viagem. Diante da situação, surgiu também a suspeita de que pudesse haver pessoas escondidas no interior do baú.
O caminhão foi escoltado até uma unidade dos Correios para o descarregamento. Somente quando restavam as últimas caixas no compartimento os policiais localizaram um homem escondido dentro de uma delas, no fundo do veículo.
Ao Jornal Opção, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que toda a operação foi planejada com base em informações de inteligência.
“Essa foi uma ação orientada pela inteligência da PRF. Já havia uma suspeita de que esse veículo poderia ter sido alvo de alguma ação criminosa. A carga saiu de São Paulo com destino ao Centro de Distribuição dos Correios em Aparecida de Goiânia”, informou a corporação.
Segundo a PRF, a hipótese de haver alguém escondido na carga já era considerada antes mesmo da abertura do compartimento.
“Havia uma suspeita de que poderia ter alguma pessoa lá dentro, até pela situação dos lacres estarem violados. Só foi possível localizar esse homem quando foi descarregada a penúltima caixa. Ele estava na última caixa, no fundo do baú”, explicou.
A corporação informou que ainda não é possível afirmar em que momento o suspeito entrou no compartimento de carga ou quanto tempo permaneceu escondido.
“Como o caminhão saiu de São Paulo, ele pode ter entrado em qualquer momento do trajeto. Isso será esclarecido pela investigação”, acrescentou.
Além do homem encontrado no baú, o motorista do caminhão, de 27 anos, também foi preso por suspeita de participação no esquema. Os dois foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A carga, composta por celulares, eletrônicos e outros produtos, será conferida pelos Correios para identificar quais mercadorias foram furtadas e calcular o prejuízo causado.
Leia também: Ao menos 15 ipês devem ser removidos da principal avenida de Alto Paraíso durante processo de revitalização



