Deputada posta foto com metralhadora que sugere ameaça ao presidente Lula
19 março 2023 às 12h01
COMPARTILHAR
Com uma metralhadora em punho, a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) publicou nas redes sociais críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT). “Não podemos baixar a guarda. Infelizmente a situação não é fácil”, afirmou na publicação que ainda garantir que não vai desistir de lutar.
A publicação gerou polêmica porque, além de exibir uma metralhadora, a deputada veste uma camiseta com os seguintes dizerem em inglês: “come and make it” (cuja tradução é “venha e faça isso”). A estampa da veste é completada com a ilustração de uma mão sem o dedo mínimo – o que pode ser interpretado como uma referência a Lula – alvejada por tiros. Com isso, internautas acusaram a parlamentar de fazer apologia à violência.
A foto foi tirada em um clube de tiro de Santa Catarina, na sexta-feira, 17, depois que a deputada visitou pelo menos quatro estabelecimentos desse tipo. Sexta deputada federal mais votada em Santa Catarina nas últimas eleições, com 110 mil votos, Julia Zanatta é amiga do filho do ex-presidente Jairo Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro. Sua campanha foi pautada na agenda armamentista.
Na publicação polêmica, a deputada armada avaliou que o atual momento exige uma “defesa única e exclusiva dos empregos do pessoal que investiu no setor de armas”. “Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica”, completou Zanatta, que reforçou na publicação que a luta é “pra garantir o que já está na lei. E impedir retrocessos”.