Lista de lugares para comer galinha caipira com pequi em Goiânia

Comidas típicas de Goiás podem ser preparadas sozinhas ou juntas. Junção dos ingredientes aguça ainda mais o paladar de quem gosta do fruto e do animal criado fora do processo industrial

Galinha caipira cozida ao molho com pequi | Foto: Reprodução

O pequi é um fruto abundante no Cerrado e frequente nas casas goianas, restaurantes e supermercados. Vendido fresco ou congelado. Nesta época do ano, é mais fácil encontrar pequi sendo vendido nas ruas de Goiânia por estar em “época” de grande produção.

Um prato mais famoso que o pequi sozinho, até mesmo acompanhado de arroz, conhecido como “arroz de pequi”, é a galinha caipira cozida ao molho com pequi. Reunimos nesta lista os restaurantes onde você encontra o pequi e a galinha caipira juntos.

  1. Restaurante Chão Nativo – o cardápio traz a essência da culinária goiana. Além de galinha caipira ao molho com pequi, pode-se encontrar leitão à puruca e o tradicional feijão tropeiro preparados no fogão à lenha.
  2. Fogão Caipira – traz a mesma ideia do Chão Nativo e tem uma unidade no Setor Sul.
  3. Restaurante Popular – um dos restaurantes mais tradicionais de Goiânia, situado no Setor Central há 30 anos, oferece aos clientes os mais variados pratos típicos de Goiás, desde arroz com pequi ao frango com pequi e guariroba.
  4. Terra Sertão – restaurante voltado para a comida em bufê, com pratos típicos e outros não tão típicos, mas somados ao cardápio, como o churrasco.
  5. Restaurante Mau Nenhum – também especialista em comida goiana cozida no fogão à lenha, o estabelecimento serve comida self-service em horário de almoço.
  6. Cabaça de Mel – o restaurante fica dentro do Centro de Convenções de Goiânia, na Avenida Paranaíba, Setor Central, e oferece comida típica com frango caipira e pequi em duas modalidades: por quilo ou no bufê.
  7. Jerivá – uma mistura de lanchonete com restaurante, possui dois ambientes específicos para quem quiser lanchar salgados, como o empadão goiano, ou fazer uma refeição por quilo. O diferencial é apostar na produção própria de frangos caipiras, que traz um toque único ao local. O restaurante tem várias unidades em shoppings centers e na BR-153, em Abadiânia (GO).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.