Jales Mendonça e Rildo Bento lançam livro sobre os dois primeiros médicos goianos diplomados no Brasil
11 maio 2026 às 12h41
O volume anterior discutiu as teses dos médicos Pedro Ludovico e Brasil Caiado. Os autores dos livros são doutores em História

COMPARTILHAR
Os pesquisadores Jales Mendonça e Rildo Bento de Souza lançam o livro “As Theses de Thomaz de Almeida e Theodoro de Moraes — Os Dois Primeiros Médicos Goianos Diplomados no Brasil” na terça-feira, 19, às 19h30, na Associação Médica de Goiás, no edifício Órion Business, em Goiânia. No lançamento, a distribuição será gratuita.
De acordo Rildo Bento de Sousa, “trata-se do segundo volume da nossa coleção sobre as teses dos médicos goianos do século XIX até 1930. O livro anterior analisou as teses de Pedro Ludovico e Brasil Caiado. No novo livro nós tentamos reconstruir a trajetória dos dois primeiros médicos goianos formados no Brasil, em 1939 e 1940”.


