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Anápolis tem a segunda maior economia de Goiás. Mas Aparecida e Rio Verde estão colados e podem superar a cidade. Mas tudo pode depender do próximo prefeito

Nas três maiores cidades do estado de Goiás, os candidatos do PSDB não têm mais do que 4% de intenções de votos

A batalha entre os postulantes do UB e do PSD é para saber quem vai disputar a final contra Adriana Accorsi, a candidata a prefeita pelo PT

Um bolsonarista-raiz aposta que, em 2026, o senador Wilder Morais trocará o PL pelo PSDB para disputar o governo de Goiás

O ex-deputado federal afirma que os eleitores de Goiânia estão, neste momento, “desmobilizados”. E nenhuma “ideia” despertou seu interesse

Cientistas políticos demonstram que perfil do eleitorado goianiense e mostraram que a Capital tem tendência de centro-esquerda; o interior é mais conservador

Como o candidato do MDB não apareceu, Lissaeur Vieira, tido como “traidor do Agro”, acabou se tornando alvo. Daniel Câmara e Karlos Cabral foram bem

Dos dois motoristas morreram ainda no local do acidente devido a força do impacto

O defensor dessa tese é um linguista português chamado Fernando Venâncio, autor do livro Assim Nasceu uma Língua

Tradição que remonta o período colonial do Brasil, o queijo Minas é reconhecido como patrimônio cultural

O BRT Norte-Sul tem inauguração marcada para o dia 31 de agosto. Nesta semana, o governo de Goiás entregou 60 ônibus que serão usados no percurso, que vai do Terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da capital, até o terminal Isidória, na região Sul. Dez veículos são elétricos e os outros são convencionais a diesel, porém todos têm ar-condicionado.
O sistema de transporte de Goiânia é bem complexo, porque além da capital o sistema atende as cidades da região metropolitana o que amplia rotas e também passageiros. Eu como usuário do transporte coletivo digo com propriedade que o ônibus em Goiânia não é convidativo e não facilita a vida de quem precisa.
O tempo que levo para me deslocar do meu trabalho até a minha casa, às vezes, é o mesmo tempo de fazer o mesmo trajeto a pé. Goiânia caminha para um colapso no trânsito e não vai ser esse transporte que temo aí que vai tirar os carros da rua. A capital tem 1,4 milhão de habitantes e 1,2 milhão de veículos, a maior proporção do país.
O BRT Norte-Sul, apesar de alguns problemas no projeto, foi bem pensado. Existiriam soluções mais baratas e menos danosas ao patrimônio público. Um exemplo prático é a avenida Rebouças e Francisco Morato, em São Paulo. As duas avenidas formam um corredor que liga a Zona Oeste de São Paulo até o Centro. Os ônibus que circulam naquela via são de piso baixo com porta dos dois lados. Os veículos são de diversos tipos, grandes articulados e veículos convencionais. O piso em todo esse trecho é rígido e mais resistente do que o asfalto.
Esse é um modelo barato e não demoraria 10 anos para ficar pronto. Os ônibus que circulam nessa via poderiam atender outras localidades além do Eixo Norte-Sul aumentando a frota de veículos e alimentando outros bairros. Sim, agora o projeto do BRT parece meio burro.
Não existe "bala de prata" para resolver o problema do trânsito e do transporte. Muitas cidade tem um sistema, que pode até ser antigo, mas que funciona e a gestão de Goiânia, nos últimos dez anos não olhou para isso e insistiu em um erro com um projeto caro e que desfigurou a Praça Cívica e a Avenida Goiás.
O que é feito com boa vontade, honestidade e intelgiência já funciona para a população.

O valor foi apresentado durante uma reunião com o Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A comunidade global tenta mediar as disputas, mas suas propostas foram rejeitadas por ambas as partes

Valdecy Urquiza é delegado da Polícia Federal diretor de cooperação internacional da PF

No primeiro dia de campanha, a maioria dos candidatos optou por realizar caminhadas e adesivaços em locais estratégicos