Mabel tem 58,8% dos votos válidos em Goiânia, e Rodrigues, 41,2%, aponta pesquisa Futura

26 outubro 2024 às 18h20

COMPARTILHAR
A pesquisa Futura Inteligência, encomendada pela empresa 100% Cidades e divulgada neste sábado, 26 de outubro, mostra Sandro Mabel (UB) à frente na disputa pela prefeitura de Goiânia no segundo turno das eleições municipais de 2024, com 58,8% dos votos válidos. Fred Rodrigues (PL) aparece com 41,2%. Esses números consideram apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, e são os que determinam o resultado da eleição. Para vencer no segundo turno, é necessário obter a maioria dos votos válidos.
A pesquisa também apresenta dados sobre a intenção de voto de forma estimulada e espontânea. Na estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados, Mabel tem 55,6%, e Rodrigues, 39%, com 3,5% dos entrevistados optando por ninguém, branco ou nulo, e 1,8% indecisos. Já na espontânea, quando os eleitores mencionam espontaneamente seu candidato, Mabel possui 52,2%, enquanto Rodrigues tem 36,7%, com 4,6% para ninguém, branco ou nulo e 6,2% de indecisos.
O levantamento foi realizado em 25 de outubro, com uma amostra de 800 entrevistas feitas por meio de abordagem CATI (Entrevista Telefônica Assistida por Computador). A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Essa pesquisa é uma das últimas antes da votação, que ocorrerá neste domingo, 27 de outubro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-08365/2024.
Esses dados são um indicativo do cenário atual na reta final das eleições em Goiânia, com Mabel mantendo uma vantagem considerável sobre Rodrigues. A definição será feita nas urnas, em uma disputa que reflete as estratégias e apoio dos candidatos nos dias que antecedem o pleito.