Ataques da Rússia com “drones kamikazes” no centro de Kiev matam três civis
17 outubro 2022 às 10h14
COMPARTILHAR
A capital da Ucrânia, Kiev, voltou a ser alvo de ataques russos nesta segunda-feira, 17, com “drones kamikazes” atingindo o centro da cidade e matando três civis. De acordo com o ministério da defesa ucraniano, a Rússia lançou 28 drones iranianos Shahed-136 e cinco deles conseguiram passar pelas defesas antiaéreas da região.
Os ataques se concentraram em prédios próximos a uma estação ferroviária no centro da capital, principalmente no bairro de Shevchenkivskyi. Além de Kiev, o Governo ucraniano também abateu outros drones e mísseis de cruzeiro na região de Mykolaiv nas últimas horas. Assim como os bombardeios da última semana, a ofensiva de hoje também se concentrou contra alvos civis.
De acordo com um repórter da agência de notícias Reuters, em destroços de um dos drones havia as palavras “Por Belgrod”. O que poderia ser uma retaliação por bombardeios em alvos militares na cidade russa.
A Rússia também pode estar preparando uma nova tentativa de invasão pelo norte da Ucrânia, em direção a Kiev. Durante a semana, equipamentos militares, incluindo blindados e caças, e tropas foram vistos sendo enviados para a Bielorrúsia.