Resultados do marcador: Rússia

Ferido, Rafael precisou se arrastar por cerca de nove quilômetros até conseguir ser resgatado

Os países são Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia

Presidente russo é alvo de um mandado de prisão expedido pela corte em 2023, por crimes de guerra relacionados à deportação forçada de crianças ucranianas

Desde os ataques de drones ucranianos contra a Rússia o nível de tensão só tem crescido. Na segunda-feira, 9, um assessor do presidente russo, Vladimir Putin ameaçou deflagrar uma guerra nuclear caso a Ucrânia e a Aliança Militar do Atlântico Norte (Otan) tentem recuperar territórios no leste do país ocupados pelas tropas russas. A informação foi divulgada pela agência estatal Tass.
A declaração foi dada por Vladimir Medinski, assessor de Putin que também lidera as negociações diretas com a Ucrânia pelo fim da guerra disse que seria "o fim do mundo" caso não haja a assinatura de uma "paz verdadeira" para encerrar a guerra.
A Rússia possui o maior arsenal nuclear do mundo e que é composto pelas armas herdadas da União Soviética. De acordo com a Federação dos Cientistas do Estados Unidos. Ogiva é uma arma nuclear “guardada” em uma cápsula para ser colocada na parte cilíndrica de um foguete, míssil ou projétil.
Durante a Guerra Fria a antiga União Soviética tinha em posse mais de 40 mil ogivas enquanto os Estados Unidos controlavam 30 mil.
Cerca de 4.300 ogivas estão guardadas para uso em lançadores de curta e longa duração e outras 1.200 estão alocadas fora do arsenal oficial, mas provavelmente intactas e armazenadas em bunkers. Das mais de 4 mil ogivas utilizáveis, 1.710 estão posicionadas: são 870 em mísseis balísticos para lançamento em terra; 640 para lançamento de submarinos; e possivelmente 200 em bases aéreas, segundo a Federação dos Cientistas.
Vladimir Putin é quem decide sobre o uso de armas nucleares russas e sempre está com uma maleta nuclear que possibilita o lançamento de ogivas. Caso considere-se que a Rússia está sofrendo um ataque nuclear, ele abre a maleta e envia uma ordem de lançamento para o comando do Estado-Maior, então, unidades de força de foguetes estratégicos lançam mísseis.
Em 2023, Putin assinou uma lei que retirou a Rússia do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares. Ele já disse que a Rússia consideraria testar uma arma nuclear caso os Estados Unidos também fizessem. Os EUA informaram na Revisão da Posição Nuclear de 2022 que Rússia e China estavam expandindo e modernizando suas forças nucleares, e propôs que Washington adotasse um controle de armas para evitar corridas armamentistas.
Leia também:

Segundo o prefeito de Kharkiv, cidade bombardeada, este foi o ataque mais poderoso da guerra

As agências de notícias russas não mencionaram a proibição da entrada da Ucrânia na Aliança Militar do Atlântico Norte (Otan)

A inovação neutraliza defesas eletrônicas eficazes contra drones tradicionais

Em regiões como Donetsk, a presença dessas aeronaves espiãs e mortais se tornou uma ameaça constante

Troca de ameaças entre Trump e autoridades russas ocorre em meio à intensificação dos ataques da Rússia contra a Ucrânia

Esses mísseis têm um alcance de mais de 500 quilômetros

Presidente americano subiu o tom contra a Rússia após ataques que resultaram na morte de pelo menos 12 pessoas

Local abriga o buraco mais profundo já perfurado pelo ser humano

Entre algumas obras coreografadas por Yuri Grigorovich estão "O Quebra-Nozes" (1966), "Romeu e Julieta" (1979, 2010) e "O Lago dos Cisnes" (1969, 2001)

O evento reuniu 29 chefes de Estado, muitos dos quais lideram regimes autoritários, com histórico conhecido de violações de direitos humanos, repressão à imprensa e perseguição política

Zelensky fala em cessar-fogo, Putin projeta vitória e Trump ameaça deixar mesa de negociações