Vereadores de Goiânia discordam sobre aumento de títulos de homenagem

25 junho 2023 às 12h19

COMPARTILHAR
Durante a última semana, o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), apresentou um projeto para aumentar o limite de títulos de homenagem. Com a mudança, cada parlamentar poderia realizar 15 indicações, ao invés das 8 atuais.
Entretanto, a medida não foi bem vista por todos os colegas de Casa. Por exemplo, o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) considera uma “vergonha” a grande quantidade de projetos de títulos que existe atualmente, além de argumentar que atrapalha o trabalho realizado na Câmara.
“Título de cidadão é para quem prestou serviços para a cidade”, criticou Magalhães. “Dessa forma, isso virou uma piada. Agora que estamos perto do ano eleitoral, mais diplomas são dados aqui”, completou.
Por outro lado, Policarpo ressaltou que o projeto foi elaborado pela mesa diretora e que atende à vontade de todos os vereadores. Ao mesmo tempo, ele pontua que os títulos de homenagem não geram gastos de verba pública.
“Esse projeto não altera em nada o dia a dia da Câmara, isso não atrapalha e também não ajuda. Então, na minha visão, quem critica esse projeto quer é gerar comentários e engajamento nas redes sociais”, afirmou o presidente.