“Temos que superar a eleição da Mesa Diretora e focar em uma agenda positiva”, diz Lucas Kitão
01 fevereiro 2023 às 16h55
COMPARTILHAR
O vereador Lucas Kitão (PSD) disse estar otimista com o início do terceiro ano da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia, que se iniciou nesta quarta-feira, 1º, e que teve como novidade a posse dos vereadores Kátia Maria (PT) e Denício Trindade (MDB). Ele, porém, avalia que os parlamentares só terão protagonismo se focarem em solucionar os problemas da cidade, superando eleição de Mesa Diretora e de vice-presidente.
O retorno do Legislativo aconteceu em meio às discussões sobre a nova composição da Mesa e das Comissões, mas segundo o pessedista, esse não pode ser o foco dos parlamentares em mandato e dos novos vereadores que precisam focar em solucionar os problemas da população goianiense.
“Estou otimista com o retorno, mas temos muitos problemas na capital. É preciso encarar a crise financeira que vive a Comurg [Companhia de Urbanização de Goiânia], o caos na saúde pública municipal, o déficit na quantidade de vagas disponíveis nos CMEIS [Centros Municipais de Educação Infantil] e precisam ser solucionados”, avalia Lucas Kitão.
Segundo o parlamentar, esses problemas são urgentes e precisam ser solucionados, mas a Casa ainda precisa discutir problemas como a mobilidade urbana, a geração de empregos e os vereadores precisam ajudar a tirar do papel os arranjos produtivos do Código Tributário Municipal (CTM).
“Tem muita coisa que a Câmara precisa entrar. Precisamos correr contra os atrasos para mostrar que estamos trabalhando corretamente, para mostrar que não estamos só discutindo espaços, como tem-se noticiado. Está na hora de superar eleição de vice, de Mesa Diretora e focar na agenda positiva de Goiânia”, conclui o vereador.