Terceira etapa de acordos entre Caixa e clientes ocorre na Semana de Conciliação
10 outubro 2022 às 17h22
COMPARTILHAR
A terceira etapa de mutirão de conciliação do Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária de Goiás (Cejuc) ocorre entre os dias 17 e 21. Esta será a oportunidade da conclusão de ações indenizatórias de danos morais e materiais entre o banco e clientes.
Ao todo, foram agendadas 62 audiências para este período. A seleção dos processos foi realizada pela Caixa. A instituição financeira informou que participou das audiências para propor acordos e buscar soluções, com intuito de agilizar os casos.
As audiências de conciliação são supervisionadas pelo juiz federal coordenador do Cejuc, Alysson Maia Fontenele. O programa atende à iniciativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A Corte definiu uma série de quatro mutirões, sendo que dois já foram realizados em agosto e setembro. Agora, a terceira etapa, ocorrerá na Semana Nacional de Conciliação, conforme programação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Nas duas primeiras etapas do mutirão, foram realizadas 159 audiências de conciliação, com cerca de 56% de acordos firmados. Ao todo, R$ 190,5 mil em indenizações foram pagas pelo banco, o que permitiu o encerramento dos processos. Todas as atividades serão online, por meio do aplicativo Microsoft Teams.