A partir desta segunda-feira, 27, os servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) voltarão a trabalhar presencialmente, após um surto de Covid-19 ter ocorrido na última quinta-feira, 23, que levou ao trabalho remoto. Como resultado da interrupção de algumas atividades, os prazos processuais foram afetados durante esse período.

Durante o período de trabalho remoto, o atendimento aos jurisdicionados e ao público externo foi realizado por meio da internet. A decisão de adotar essa medida, divulgada por meio de uma portaria, foi baseada nas orientações da Organização Mundial da Saúde para evitar a transmissão e disseminação do coronavírus, bem como na necessidade de conter a propagação da Covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), a imunização é a melhor maneira de evitar a propagação de doenças como a Covid-19, e a população é orientada a procurar os postos de vacinação para manter atualizado o cartão de vacinação. Dados da SES-GO mostram que somente 84,71% dos habitantes de Goiás receberam a primeira dose da vacina contra a doença, enquanto a segunda dose e a dose única foram administradas em uma porcentagem menor, apenas 76,48%.