OAB define lista sêxtupla para o STJ

19 junho 2023 às 17h23

COMPARTILHAR
A lista sêxtupla para preencher vaga da advocacia aberta no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) foi definida nesta segunda-feira, 19, pelo plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Daniela Teixeira, com 28 votos, Luís Cláudio da Silva Chaves, 27 votos, Luiz Cláudio Allemand, 26 votos, Otavio Luiz Rodrigues Junior, 26 votos, André Luis Guimarães Godinho, 26 votos, e Márcio Eduardo Tenório da Costa Fernandes, 23 votos, foram os escolhidos.
O critério de desempate é por antiguidade de inscrição. Como três candidatos empataram com 26 votos, ficou definido que Luiz Cláudio Allemand ficou em 3º por ser inscrito desde 1994, Otavio Luiz, desde 1996 e André Luis Guimarães, desde 2002.
A sessão começou às 9h, em Brasília. Os canais digitais da OAB transmitiram o evento ao vivo. O acesso foi limitado exclusivamente para conselheiras e conselheiros federais, colaboradores da Ordem, candidatas e candidatos. A justificativa é a limitação do espaço físico.
Por sua vez, jornalistas, convidados e o público em geral acompanharam a sessão no auditório do segundo andar.
O presidente Beto Simonetti abriu a sessão destacando o significado do processo e de todos os outros que abordam o Quinto Constitucional. “É um instrumento relevante da democracia, que tem como objetivo fortalecer o Estado Democrático de Direito e o sistema de Justiça”, afirmou.
“Pela primeira vez vimos o processo de escolha se tornar uma disputa agressiva, redundando na exposição desnecessária e negativa dos próprios colegas e da instituição da advocacia, por meio de narrativas, muitas vezes, destorcidas”, completou.
Simonetti ainda finalizou dizendo que o “processo deveria, e deve, ser marcado pela fraternidade entre a advocacia e pelo fortalecimento da profissão. É isso o que queremos e o que buscamos”.
Lista de candidatas e candidatos:
- Amauri Bastos Santos (OAB/MA 6.372)
- André Lopes de Sousa (OAB/DF 20.895)
- André Luis Guimarães Godinho (OAB/BA 17.822)
- Aurelino Ivo Dias (OAB/GO 10.734)
- Cláudia Villela Leite Pinto (OAB/RJ 164.226)
- Daniela Teixeira (OAB/DF 13.121)
- Elaine Bezerra de Queiroz Benayon (OAB/AM 3.456)
- Elias Cidral (OAB/SC 9.689)
- Emerson Kendi Nishimoto (OAB/SP 190.412)
- Étilo Ferreira de Sá (OAB/DF 12.227)
- Fabrício Mercandelli Ramos de Almeida (OAB/RJ 136.211)
- Flávio Crocce Caetano (OAB/SP 130.202)
- Gleibson Lima de Paiva (OAB/RN 4.215)
- Gustavo Passarelli da Silva (OAB/MS 7.602)
- Henrique José Vieira Maia (OAB/RJ 144.320)
- Lázaro Mendes de Carvalho Junior (OAB/SP 330.482)
- Lucas Lima Ribeiro (OAB/DF 24.950)
- Luís Cláudio da Silva Chaves (OAB/MG 53.514)
- Luiz Cláudio Allemand (OAB/ES 7.142)
- Marcelo de Almeida Pereira (OAB/BA 34.153)
- Márcio Eduardo Tenório da Costa Fernandes (OAB/RJ 55.882)
- Márcio Messias Cunha (OAB/GO 13.955)
- Maria Carolina de Melo Amorim (OAB/PE 21.120)
- Mario David Prado Sá (OAB/PA 6.286)
- Nelson Wanderley Ribeiro Meira (OAB/BA 22.022)
- Núbia Pereira Bragança da Costa (OAB/DF 29.242)
- Otavio Luiz Rodrigues Junior (OAB/CE 11.143)
- Sandro Gilbert Martins (OAB/PR 23.922)
- Thiago Cézar Ferreira Mascarenhas (OAB/RJ 152.988)
- Vinicius Silva Lemos (OAB/RO 2.281)
- Vivaldo do Amaral Adães (OAB/BA 13.540)