Foi inaugurada em Nova Veneza, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal. Dentre as atividades que serão realizadas pelo órgão, destaca-se a recepção e o encaminhamento de denúncias de violência contra a mulher para as autoridades competentes.

Foram empossadas: A vereadora Sara Maria: Procuradoria Especial da Mulher; A servidora Maria José da Costa Cândido: Primeira Procuradora Adjunta; e a servidora Katia Aparecida da Silva: Segunda Procuradora Adjunta.

Leia mais: Nova Veneza organiza Semana de Conscientização sobre o Autismo na Câmara Municipal

Segundo a deputada Rosângela Rezende, que é a Procuradora Especial da Mulher da ALEGO, “a Procuradoria cumpre o papel de estabelecer o elo entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário – para que seja possível compor, denunciar, acolher, somar, juntamente com essa rede de proteção. Então parabenizo a vereadora Sara Maria por essa iniciativa”.

A presidente Sara Maria agradeceu todo o apoio recebido da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e disse que continuará lutando pela garantia de direitos das mulheres de Nova Veneza.