Justiça denuncia suspeito de matar a namorada asfixiada em Aparecida de Goiânia
29 julho 2023 às 11h00
COMPARTILHAR
Suspeito de matar a companheira, Wender Paulo Rodrigues dos Santos, 31 anos, foi denunciado a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO). O indivíduo é suspeito de matar a namorada – que também era prima dele – e tinha 34 anos. A vítima foi asfixiada com uma corda, após uma discussão na casa em que viviam, no Jardim Tropical. O crime ocorreu em maio deste ano.
Segundo a denúncia, a discussão começou após Regiane Dias Lemes descobrir que Wender estava furtando móveis da casa para vender e usar entorpecentes para comprar drogas. Apesar de viverem na mesma residência há cinco meses, o local era de propriedade da companheira. Após o crime, o suspeito ainda roubou uma motocicleta e outros pertences antes de fugir.
Entretanto, ele foi localizado e preso por policiais depois que a vítima não compareceu ao trabalho e teve o sumiço alertado pela empregadora. No momento, ele está em prisão preventiva.
Segundo a 24ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, a acusação será pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e de furto. Além de um pedido de indenização para herdeiros da vítima. Wender também responde anteriormente por outros crimes de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.