O caso de cassação do deputado estadual Fred Rodrigues (DC) ganha mais um capítulo na Justiça. Agora, o partido dele requer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF) que não seja anulada a votação do parlamentar. Isso para que o suplente da legenda, o candidato Samuel Cout, possa assumir o mandato.

No momento, com a recontagem de votos e anulação dos 42.784 votos obtidos por Fred, a previsão é que quem assumirá o cargo é o ex-prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin (PRD). O advogado do DC, Felipe Neiva, estima que a decisão das Cortes saia um dia antes da recontagem de votos, ou seja, no próximo dia 25 – feriado de Natal.

Segundo ele, os pedidos foram encaminhados para os presidentes Alexandre de Moraes (TSE) e Luís Roberto Barroso (STF). O requerimento foi feito com urgência, neste período que o Poder Judiciário funciona em caráter de plantão.

Indagado se pode haver deferimento da solicitação, Felipe Neiva cita que há jurisprudência nas Cortes Superiores, em cassar um candidato, mas manter a votação dele para o quociente partidário.

Leia também: Com perda de mandato, Fred Rodrigues seguirá em diretoria na Alego
Cassação do mandato do deputado estadual Fred Rodrigues avança no TSE