O procurador de Justiça Eliseu José Taveira Vieira foi o escolhido pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), na vaga reservada ao quinto constitucional do Ministério Público estadual (MP-GO). A escolha foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 19, pelo gestor.

O novo desembargador ficou em primeiro lugar na lista tríplice formada pelo Órgão Especial do TJ-GO e entregue ao governador pelo presidente do órgão, desembargador Carlos França. “Possui uma carreira ilibada, com brilhante serviço prestado junto ao Judiciário goiano, e agrega os predicados necessários para a função. Desejo uma trajetória exitosa ao novo desembargador”, elogia o governador.

Eliseu Taveira afirma que recebeu a notícia com muita humildade e elogiou a postura democrática do governador ao nomear o primeiro da lista. “Quero agradecer ao governador e elogiar o respeito à lista. Espero poder contribuir e colaborar para nosso Estado”, disse.

Eliseu ocupará uma das vagas criadas pela Lei Estadual n° 21.237/22, que alterou a Organização Judiciária do Estado de Goiás e criou dez novos cargos de desembargador, das quais duas destinadas para preenchimento pelo quinto constitucional.

Carreira

Eliseu começou a carreira como promotor de Justiça do MP-GO, em 1985, na comarca de Araguacema, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, passando também pelas comarcas de Turvânia, Colinas do Sul, Luziânia e Goiânia. Em 1995, ele ascendeu ao cargo de procurador de Justiça.