A parte mais radical do bolsonarismo culpa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, pela vitória de Lula. Só que esse ministro foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pelas redes sociais, eles apontam que Nunes poderia ter impedido a candidatura do ex-presidente. Atualmente Nunes surge como a figura mais atacada pelo radicais, em substituição ao colega ministro Alexandre de Moraes.

O petista foi vitorioso no domingo, 30. No entanto, essa nova teoria é uma inverdade. O Supremo, no ano passado, concluiu o julgamento que permitiu que Lula disputasse a eleição, ao validar a decisão do ministro Edson Fachin. O placar ficou em 8 a 3 a favor de Lula. Os votos vencidos foram justamente de Nunes Marques, Luiz Fux e Marco Aurélio.