Nesta quinta-feira, 4, Bolsonaro passou o dia em Goiânia. Pela manhã, participou do encontro estadual do PL e, à tarde, fez um reparo nas lentes dos dentes no Instituto Rildo Lasmar. Na oportunidade, Bolsonaro lançou uma linha de refrigerantes, energéticos, café e leite condensado que levam o nome de “MITO”, codinome dado a ele por seus apoiadores.

À noite, Bolsonaro compareceu à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde foi homenageado com a Medalha Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A propositura foi elaborada pelo deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil). Bolsonaro agradeceu a homenagem e, em seguida, fez um discurso pedindo o engajamento dos apoiadores. “Agradeço ao deputado Amauri pela deferência à minha pessoa e ao Estado de Goiás por mais essa honraria que recebo deste maravilhoso Estado.”

Amauri Ribeiro justificou a entrega da medalha, afirmando que o prêmio “é mais do que merecido”. “Bolsonaro foi o presidente que mais veio ao Estado de Goiás e, também, depois de presidente. Ele tem um carinho especial por este Estado, que já mostrou ser de direita. Então, nada mais justo do que homenageá-lo com essa medalha”, disse.

Logo em seguida, todos se deslocaram para o plenário da casa, onde, junto com o governador Ronaldo Caiado, prestigiaram a entrega do título de cidadãos goianos ao dentista Rildo Lasmar, sua esposa Bel Lasmar e Ugton Batista, amigo de Bolsonaro. Além do título, Rildo e sua esposa também receberam a Medalha Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. O autor do projeto foi o deputado Clécio Alves (Republicanos).

Rildo Lasmar agradeceu ao deputado por ter lembrado de seu nome e de sua esposa e torná-los cidadãos goianos no papel, pois de coração já o são. Rildo lembrou de sua trajetória logo após terminar o curso de odontologia em Minas Gerais e de sua mudança para Goiânia. “Assim que terminei o curso, vim para Goiânia porque era uma cidade progressista com possibilidade de crescer profissionalmente. Ao chegar na cidade, confesso que não foi fácil, pois não tinha dinheiro nem conhecidos aqui. Mas, graças a Deus, com minha dedicação e um trabalho honesto e bem-feito, fui conquistando os clientes e hoje, após 30 anos, tenho uma excelente clientela e mais de 100 funcionários”, destacou. Rildo Lasmar é natural de Bambuí, MG.

Em sua fala, Bolsonaro relembrou do pai, que era dentista, e agradeceu aos homenageados pelo convite, enaltecendo o profissionalismo de Rildo Lasmar. Também aproveitou para elogiar a administração de Caiado. “Gosto de estar neste Estado que é muito bem administrado pelo Ronaldo Caiado.”

Caiado, por sua vez, agradeceu ao ex-presidente Bolsonaro por mais uma vez vir a Goiás. Ele pontuou que nunca tinha participado de uma solenidade em que fosse entregue o título e a medalha ao mesmo tempo. “Vocês estão recebendo dupla Honra, isso é muito importante”, disse.

Caiado exaltou a determinação de Rildo Lasmar e de sua esposa, que chegaram a Goiás sem nada e hoje têm o respeito dos cidadãos goianos. “Rildo Lasmar é uma referência nacional por utilizar as técnicas mais modernas e sofisticadas nesta área. Portanto, meus parabéns pelo trabalho prestado à nossa população. Ele nasceu em Bambuí, mas agora é um cidadão goiano”, pontuou.

Caiado ainda fez referência a Bel Lasmar por ter prestado serviços na área da fisioterapia no CRER e no Centro de Queimaduras. O governador agradeceu ao ex-presidente Bolsonaro por facilitar a melhoria do sistema de saúde de Goiás quando era presidente. “Na sua gestão, Goiás teve a oportunidade de interiorizar a saúde. Tínhamos UTIs apenas em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, com 246 leitos. Hoje temos cerca de 980 leitos”, agradeceu.

Leia também: