Rostov dá boas-vindas ao Brasil com Daniel Alves capitão da seleção brasileira

Apesar de ter sido cortado da Copa do Mundo, lateral-direito do Paris Saint-Germain aparece em propaganda na véspera da estreia da equipe comandada por Tite

Foto: Marcelo Mariano/Jornal Opção

De Rostov, Rússia

Rostov, a cidade que vai receber o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, neste domingo (17/6), está em clima de festa. As ruas foram tomadas por torcedores vestindo a camisa do Brasil e os moradores locais estão animados com o jogo.

Contudo, uma propaganda que dá boas-vindas ao Brasil contém uma informação desatualizada. Nela, Daniel Alves está como um dos destaques, ao lado de Neymar e Gabriel Jesus. Mas o lateral-direito do Paris Saint Germain foi cortado da competição por causa de uma lesão no joelho.

Capitão
Daniel Alves, que será substituído por Danilo na partida de amanhã, aparece com a braçadeira de capitão na imagem. Ao longo da “Era Tite”, o treinador fez um rodízio de capitães. E o lateral-direito foi escolhido nos jogos mais importantes, como Inglaterra e Alemanha.

Ao todo, 16 jogadores foram capitães com Tite: Alisson, Casemiro, Coutinho, Fernandinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Neymar, Paulinho, Renato Augusto, Robinho, Thiago Silva e Willian, além do próprio Daniel Alves.

O técnico da seleção brasileira já confirmou que, durante a Copa do Mundo, continuará com o rodízio. Portanto, ainda não é possível saber quem levantará a taça, caso o Brasil seja campeão. Mas Daniel Alves certamente seria um dos favoritos.

Deixe um comentário