Quem vai ser o melhor jogador do mundo em 2018?

Copa do Mundo foi o último grande torneio antes da premiação deste ano

Luka Modrić, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé | Fotos: Reprodução

De Moscou, Rússia

O croata Luka Modrić foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia. Mas este, assim como os últimos, foi um mundial sem um grande craque acima dos demais. O prêmio poderia perfeitamente ter ido, por exemplo, para o belga Eden Hazard ou para os franceses Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e N’Golo Kanté.

Ao lado do português Cristiano Ronaldo — recém-contratado pela Juventus —, Modrić foi campeão da Champions League pelo Real Madrid na última temporada. Se também tivesse vencido a Copa do Mundo — a Croácia foi derrotada na final pela França por 4 a 2 —, certamente seria o favorito para desbancar CR7.

Mbappé foi outro que brilhou ao longo do mundial e pode ser mais uma ameaça a Cristiano Ronaldo, que não fez um Copa do Mundo tão ruim assim — marcou quatro gols e concedeu uma apresentação de gala contra a Espanha na fase de grupos.

Por fora, correm o egípcio Mohamed Salah e o belga Kevin De Bruyne. Ambos tiveram desempenho abaixo do esperado na Rússia — especialmente o primeiro —, mas fizeram uma temporada espetacular por Liverpool e Manchester City, respectivamente.

Em suma, o debate sobre o melhor jogador do mundo em 2018 deve girar em torno de quem poderá tomar o prêmio de Cristiano Ronaldo. Modrić, Mbappé, Salah e De Bruyne são os principais nomes.

O top 5 teria tudo para ser composto pelos jogadores em questão. Contudo, é impossível falar sobre a premiação do melhor jogador do mundo sem mencionar o argentino Lionel Messi, que não foi espetacular, mas deve estar no palco por sem quem é.

6 Comment threads
7 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Afonso

Eu acho injusto desmerecer o Messi, o cara foi chuteira de ouro da Europa, batalhou jogo a jogo no espanhol que é um campeonato dificílimo e ganhou com o Barça quase invicto (muito, muito por conta dele). Enquanto o Mbappe que fez boa copa mas que relaxou no campeonato francês todo (vejam os números, fez um temporada fria, até a do Neymar que jogou só meia temporada foi melhor) é mais indicado do que o Messi que ralou a temporada toda. Acho este critério da bola de ouro muito injusto =/

Queiroz

Esse povo não deve ter assistido os jogos que o Messi participou nesta temporada ou não entende nada de futebol. Até na liga dos campeões enquanto jogou foi quem decidiu os jogos e não foi fazendo gols debaixo das traves não como esses que estam sendo cotados fizeram.

Carlos Cajimi

O messi é melhor do mundo, porquê o ele marcou mais gols e fez mas assistências enquanto que alguns jogores como Cr7 só espera do Marcelo e outros a criar gols para ele. Mesmo no copo do mundo o Messi fez mas assistências, o problema do Messi na seleção da equipe em si.

Maycon

Eo CR7 só não fez uma copa espetacular por causa de sua seleção também que ainda é mais fraca do que a do Messi

Jose Cocovia

Prezado Afonso, peça prá Ignes(com g) parar de bater no coitado do Ivo, ele não merece isso. Ass: José Cocovia.

Ana lessa

Eu Acho que quem deveria levar o prêmio de melhor do mundo este ano é o Modric porque ele da o sangue pelo time, faz poucos gols mas ele nao deixa a peteca cair.E Messi e Cristiano Ronaldo já ganharam várias vezes e os outros que estão concorrendo são muito jovens e tem uma longa carreira pela frente, já o Modric daqui uns anos já vai se aposentar, então essa é a minha opiniao

Herculano de Barcelona Ngoio

É bm verdade o que Ana disse os dois já ganharam várias volas mais o midric da muito sangue pela seleção Croatá P pelo Madrid e daqui mais poucos anos ele vai se aposentar seria lógico ele ganhar este Premio.
Eu só do Barça

João Vitor Vieira

Mas se fosse assim, o Iniesta, Xavi, Lampard e outras lendas também era para ganhar, pelo oque fez na seleção e em seu time.

Maurício Gomes da Silva

Sem dúvidas o Cristiano Ronaldo, és o melhor do futebol e prova isso a anos , dentro de campo e em doações pra ajudar o próximo, parabéns (Cristiano Ronaldo) DEUS abençoe VC e sua família ??????⚽⚽⚽⚽⚽

Lüciänö Khälif

Sem dúvida o Cristiano Ronaldo melhor do mundo de novo

Fernando Nabson

Também acho injusto deixar o Messi de fora. As últimas Bolas de Ouro que Cristiano Ronaldo ganhou, na minha opinião, só ganhou por conta do elenco, porque se fosse por ele mesmo não teria ganhado. Na última o Barcelona ganho o Epanhol e a Copa do Rei. Só porque o Real Madrid ganhou a Champions, Cristiano Ronaldo foi escolhido o melhor. Muito, muito injusto mesmo essa votação pela bola de ouro.

Lucas

Injusto é o Jô do carinthias campeao brasileiro de 2017 n entrar na briga ganhou um campeonato mais dificil do o do Messi e ngm fala deli injustiça kkkk

Maurício

Eu acho que o Messi deveria tar entre os melhores do mundo porque ele ralou até o final mas a Argentina não passou e ele se destacou muito na Barcelona por isso eu acho injusto ele não tar na lista de melhores jogadores do mundo mas nesse caso eu acho que o modric deveria ser o melhor do mundo