Palpites para a 3ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Faltam poucos dias para a definição dos confrontos das oitavas de final

A cobiçada taça da Copa do Mundo | Foto: RFS/RU

De São Petersburgo, Rússia

Serão quatro dias de muita tensão e, claro, emoção. Os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia começam a ser definidos nesta segunda-feira (25/6) e os últimos jogos da 3ª e última rodada da fase de grupos ocorrem na quinta-feira (28/6).

Confira abaixo os palpites:

Grupo A
Arábia Saudita e Egito se enfrentam apenas para cumprir tabela, enquanto Rússia e Uruguai lutam pelo 1º lugar do grupo. Apesar do início surpreendente e de ter o empate ao seu favor, a tendência é que os donos da casa não consigam passar pela equipe sul-americana. Uruguai vence.

Grupo B
Empatados na liderança do grupo, Espanha e Portugal são favoritos contra Marrocos e Irã, respectivamente. Mas os espanhóis enfrentam um time já eliminado ao passo que iranianos ainda sonham com a classificação diante dos portugueses, que devem ter dificuldades para fazer gols. Portanto, pelo saldo, Espanha termina na 1ª posição.

Grupo C
Um empate entre França e Dinamarca classifica franceses em 1º e dinamarqueses em 2º, ou seja, bom para os dois. É o que deve acontecer. Na outra partida, Austrália vence o Peru, mas não será o suficiente para passar de fase.

Grupo D
Uma das melhores seleções da Copa do Mundo até aqui, a Croácia vence a Islândia e termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Argentina “tira a zica” e ganha da Nigéria para se classificar em 2º.

Grupo E
Brasil e Suíça passam, respectivamente, por Sérvia e Costa Rica. Com sete pontos cada, a seleção brasileira termina a fase de grupos à frente dos suíços pelo saldo de gols.

Grupo F
México empata com Suécia e Alemanha ganha da Coreia do Sul. Assim, mexicanos se classificam em 1º e alemães, em 2º.

Grupo G
Panamá e Tunísia não vale nada. Na partida que está em jogo a liderança do grupo, a Inglaterra vence a Bélgica, que pode não contar com Lukaku, o principal destaque da equipe até aqui.

Grupo H
Este talvez seja o grupo mais imprevisível de todos. O Japão ganha da Polônia, que já está eliminada. Enquanto isso, Senegal e Colômbia empatam, garantido a segunda vaga à seleção africana.

Oitavas
Se tais previsões se concretizarem, os confrontos das oitavas de final serão os seguintes:

Uruguai x Portugal
França x Argentina
Brasil x Alemanha
Inglaterra x Senegal
Espanha x Rússia
Croácia x Dinamarca
México x Suíça
Japão x Bélgica

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.