Na prorrogação, Croácia vence Inglaterra e enfrenta França na final da Copa do Mundo

Partida ocorre no domingo (15) e o Jornal Opção estará no estádio fazendo a cobertura pelo Instagram

Kylian Mbappé, da França, e Luka Modrić, da Croácia | Fotos: Reprodução

De São Petersburgo, Rússia

França e Croácia estão na final da Copa do Mundo da Rússia, após derrotarem, respectivamente, Bélgica e Inglaterra nas semifinais. A partida está marcada para o próximo domingo (15/7), às 12h (de Brasília), no estádio Lujniki, em Moscou, na Rússia.

Os franceses, que venceram o mundial em 1998, vão lutar pelo bicampeonato, enquanto os croatas buscam o primeiro título da história do país — o melhor resultado foi o 3º lugar, também em 1998.

Ao longo do torneio, a França marcou dez gols e sofreu quatro. A Croácia, por sua vez, registra 12 a favor e cinco contra. Na fase de grupos, os franceses ganharam os dois primeiros jogos e empataram o terceiro, quando usaram jogadores reservas, passando por Argentina, Uruguai e Bélgica nas fases seguintes.

Já os croatas venceram todos os três da primeira fase e empataram os outros três do mata-mata no tempo normal, derrotando Dinamarca e Rússia, nos pênaltis, e Inglaterra, na prorrogação.

A final tende a ser uma partida com um leve favoritismo para a França, mas a expectativa é de um jogo com as duas equipes buscando o gol. O Jornal Opção estará no estádio fazendo a cobertura pelo Instagram.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.