Como a Champions League pode prejudicar a preparação para a Copa do Mundo?

Decisão da competição europeia acontece cinco dias depois da apresentação da seleção brasileira na Granja Comary

Casemiro, Firmino e Marcelo vão perder pelo menos uma semana de preparação para a Copa do Mundo | Foto: Montagem

Real Madrid e Liverpool vão se enfrentar na final da Champions League no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. Na segunda-feira anterior, dia 21, é a apresentação da seleção brasileira na Granja Comary.

Portanto, jogadores de ambos os times vão perder pelo menos uma semana de treino para a Copa do Mundo. São eles: Roberto Firmino, do Liverpool, e Casemiro e Marcelo, do Real Madrid. Os três são nomes certos na lista final de Tite, que será divulgada no dia 14.

Os jogadores da equipe espanhola são, inclusive, titulares, enquanto Firmino disputa a vaga de centroavante com Gabriel Jesus, do Manchester City. É provável que cheguem cansados à Rússia em razão da desgastante temporada europeia.

Entretanto, outras seleções também serão prejudicadas, especialmente a Espanha, uma vez que os convocáveis Daniel Carvajal, Sergio Ramos, Nacho Fernández, Lucas Vázquez e Marco Asensio estarão concentrados para a final da Champions League e se apresentarão mais tarde que os demais colegas espanhóis.

O francês Raphaël Varane, o alemão Toni Kroos e os croatas Luka Modrić e Mateo Kovačić são outros jogadores do Real Madrid que também vão perder o início da preparação de suas respectivas seleções para o mundial, além, é claro, do craque português Cristiano Ronaldo.

Do lado do Liverpool, Mohamed Salah é o principal nome. Se não estiver inteiro, as chances do Egito se classificar para as oitavas de final diminuem consideravelmente.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.