Brasil vai em busca da primeira vitória na Copa do Mundo diante da Costa Rica

Seleção do técnico Tite precisa vencer para ir a 4 pontos e ficar mais próximo da classificação para a próxima fase

Foto: Reprodução / CBF

A seleção brasileira faz sua segunda partida na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira (22/6) contra a Costa Rica. O jogo válido pela segunda rodada da 1ª fase acontece a partir das 9 horas, no Estádio de São Petersburgo.

O Brasil entrará em campo contra os costarriquenhos precisando vencer para não complicar sua situação na Copa. Depois do empate contra a Suíça (1×1) no último domingo (17), os brasileiros terão pela frente – teoricamente – a equipe mais vulnerável do grupo. Uma vitória deixa a Seleção Brasileira com 4 pontos, na briga pela liderança.

Tite escalou a equipe com os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra a Suíça, com apenas uma mudança de última hora: Fagner entra na lateral direita no lugar de Danilo, diagnosticado com uma lesão no quadril.

Do outro lado, o capitão costarriquenho Byan Ruiz, disse em entrevista que a partida desta sexta (22) é “motivante”. “Este jogo é importante. Especialmente por causa das coisas que estamos disputando”. Como já perdeu o primeiro jogo, uma derrota encerra as chances de classificação da Costa Rica para a próxima fase.

O time que jogará contra o Brasil terá apenas uma mudança em relação à partida de estreia. Bryan Oviedo entra no lugar de Francisco Calvo na lateral esquerda.

Este será o terceiro duelo entre as duas seleções em copas. O primeiro, em 1990, terminou com vitória magra do Brasil: 1×0. O segundo foi completamente diferente. Em 2002, pela última rodada da primeira fase, o Brasil estava classificado antecipadamente e entrou em campo com um time cheio de reservas. Mesmo assim, goleou: 5×2.

Sérvia e Suíça, os outros dois times da grupo E, se enfrentam ainda nesta sexta-feira (22), às 15 horas, horário de Brasília.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.