Durante o evento que oficializou Leandro Vilela (MDB) como candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) condenou a exoneração de servidores municipais. Segundo Caiado, gestores devem focar no bem-estar da população e no desenvolvimento, não em retaliações.

O governador fez referência à demissão de uma copeira da prefeitura, funcionária de longa data recomendada pelo ex-prefeito Maguito Vilela para permanecer na gestão. A demissão, promovida pelo atual prefeito Vilmar Mariano (UB), foi vista como parte de uma “caça às bruxas” contra aliados de Gustavo Mendanha (MDB) e Leandro Vilela.

Caiado esclareceu que a escolha de Leandro Vilela como candidato, em vez do atual prefeito, visou evitar uma derrota nas próximas eleições. Segundo o governante, Mariano teve tempo para recuperar sua credibilidade, mas pesquisas indicaram crescimento do adversário.

Caiado prometeu apoio a Leandro Vilela, destacando a importância de manter os avanços conquistados pelas gestões anteriores, como melhorias em saneamento, educação, segurança e oportunidades de emprego.

O evento também homologou o ex-deputado João Campos (Podemos) como vice na chapa, que contará com o apoio de União Brasil, Podemos, Solidariedade, Progressistas e PSD.

Leia mais:

Apoiado por Caiado, Leandro Vilela fala em continuar legado de Maguito em Aparecida

Em Aparecida, candidatura de Leandro Vilela é oficializada; João Campos é o vice