Bienal Internacional do Livro de Brasília começa nesta segunda-feira, 17; veja programação
17 agosto 2026 às 12h31

COMPARTILHAR
Começa nesta segunda-feira, 17, a 6ª edição da Bienal Internacional do Livro de Brasília. O evento será realizado no Museu Nacional da República e segue até o próximo domingo, 23, reunindo escritores, artistas, leitores e profissionais do mercado editorial em uma programação voltada à literatura e à cultura.
Entre os nomes confirmados estão o rapper e escritor Gabriel O Pensador, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, o teólogo Leonardo Boff e o cantor e compositor Criolo, além de outros convidados.
Com o tema “Ler o Amanhã”, a edição deste ano também pretende valorizar a produção literária e cultural do Distrito Federal, abrindo espaço para autores e profissionais da região.
A programação foi organizada em diferentes eixos temáticos: Autores, HQ, Criança, Mercado, Conexão Geek, Música e Multimeios. A proposta é ampliar o alcance da Bienal e aproximar diferentes públicos do universo dos livros e da produção cultural.
O acesso a Bienal e gratuita e os ingressos podem ser retirados por meio da plataforma Sympla. Já toda programação, com horários, locais e atrações, pode ser consultada no site oficial da Bienal Internacional do Livro de Brasília.
Leia também: Escritor goiano publica livro que transforma memórias pessoais em um museu sobre infância, afeto e pertencimento


