No feriado do bicentenário da independência do Brasil, os candidatos ao governo do estado apostaram em seus discursos na “independência” dos goanos.

Em vídeo publicados nas redes sociais para o programa de televisão, o governador Ronaldo Caiado (União brasil) falou em independência aos goianos, citando segurança pública e educação durante sua gestão. “Independência não se alcança sem liberdade, ordem, progresso e educação.”

Principal opositor do atual governo, Gustavo Mendanha (Patriota) apelou para Maguito Vilela e Iris Rezende, os ex-governadores abriram a peça do programa de TV do candidato e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. “Ser patriota é ter fé que um novo dia nascerá”, diz a locutora.

Candidato do presidente da república em Goiás, Major Vitor Hugo (PL) nacionalizou o programa de independência. “Com o governo Bolsonaro, o Brasil se livrou das práticas políticas ultrapassadas, com menos impostos e menos burocracia vemos o nosso povo se livrando das amarras para crescer com mais liberdade”, citou.

Escolhido do Lula em Goiás, o candidato Wolmir Amado (PT) questionou: “o que é ser independente para você?” a resposta é uma crítica as pessoas que são “dependentes da fome da miséria da injustiça da opressão e da falta de partilha”.