PT distorceu minha fala sobre meninas venezuelanas, defende-se Bolsonaro
16 outubro 2022 às 09h49
COMPARTILHAR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu uma live extraordinária no Facebook durante a madrugada deste domingo, 16, para se defender do conteúdo de um vídeo com sua própria fala. Em uma entrevista a um podcast, ele disse ter encontrado meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade, ao passear de moto na periferia de Brasília.
A polêmica foi gerada no podcast Paparazzo Rubro-Negro, um canal do YouTube, na sexta-feira, 14. Durante o papo, Bolsonaro disse que encontrou meninas de 14 e 15 anos durante um passeio de moto na cidade-satélite de São Sebastião (DF). Elas, conforme o presidente, estariam “se arrumando” para “ganhar a vida”. A expressão que causou frisson nas redes foi quando ele disse que “pintou um clima” na conversa com as garotas e ele pediu para entrar e averiguar a situação da casa.
Segundo o presidente, ele só mostrou “indignação” com a situação das venezuelanas. “Em 2020, eu fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas. Devia ter umas 12, 13, 14 meninas. O sinal foi captado pela TV CNN e transmitida a live”, declarou. “O que eu estava mostrando com aquilo? A minha indignação, porque aquelas meninas venezuelanas, que tinham fugido do seu país, tinham fugido da fome, estavam no pequeno grupo delas, como existem milhares pelo Brasil, aqui na periferia de Brasília”, continuou.
Bolsonaro disse que o PT “extrapolou todos os limites” ao “recortar pedaços” do vídeo para “distorcer” e dar a entender que ele estava “atrás de programa”. “E estavam se arrumando para quê? Mostrei toda a minha indignação aqui. Pessoas com dificuldade de ganhar a vida e em plena pandemia. Mostrei a minha indignação e falei: ‘não quero isso para as nossas filhas, não quero para a minha filha’. Não quero que um dia pessoas tenham que sair do Brasil por causa de um regime adotado na Venezuela.”
No trecho de vídeo retirado do podcast, Jair Bolsonaro diz:
“Eu parei a moto em uma esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, 3, 4, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas em um sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’. Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, disse Bolsonaro em trecho da entrevista.
No Twitter, os termos “pintou um clima” e “Bolsonaro pedófilo” ficaram entre os tópicos mais comentados no Brasil na rede social na noite de sábado.