Pros cancela candidatura de Pablo Marçal à Presidência
08 agosto 2022 às 13h47
COMPARTILHAR
A novela sobre Pablo Marçal ser candidato à Presidência da República ganhou mais um capítulo. O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) decidiu revogar, por unanimidade, a sua candidatura na sexta-feira, 06, durante a convenção nacional da legenda. A nova direção da sigla pretende apoiar Lula nas eleições.
A volatilidade da candidatura do coach se deve às constantes mudanças de liderança que aconteceram nas últimas semanas. O antigo presidente do partido, Eurípedes Júnior, retomou o comando após uma determinação da Justiça. Mas, foi afastado outra vez na quarta-feira, 03, e o cargo voltou para Marcus Holanda, favorável a candidatura de Marçal ao Palácio do Planalto.
Só que a história não tinha acabado e Eurípedes retomou o controle da sigla mais uma vez. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski concedeu uma liminar para ele continuar no comando até o julgamento definitivo do caso de desvio de recursos.
Pablo Marçal declarou que pretende recorrer a respeito da retirada de sua candidatura. Ele também definiu que a policial militar Fátima Pérola Neggra seria a sua vice na chapa, caso concorra às eleições.