Pros afirma que alianças com PTB se dão a nível nacional
25 julho 2022 às 12h26
COMPARTILHAR
O Pros confirma que negocia com a direção nacional do PTB para indicação a vice na chapa majoritária do empresário André Antônio, pré-candidato ao Governo de Goiás. Entretanto, o diretório regional do PTB nega essa possível aliança e reafirma o compromisso de caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para o seu projeto de reeleição. Segundo o presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo, os diálogos no período de pré-campanha são comuns, mas garantiu que o União Brasil apresentou um projeto que melhor convenceu a sigla em Goiás.
“Da nossa parte, não há acordo para compor com o Pros. Não passa de especulação. Estamos fechados com o governador Ronaldo Caiado. Nesse momento pré-convencional, os partidos, principalmente aqueles que possuem interesse de lançar candidatura majoritária, procuram dialogar com outros e buscar alianças. Naturalmente, estamos sendo procurados por outros partidos que possuem pré-candidato ao Governo. Às vezes não se trata de interferência da nacional, mas pode ser que em determinado estado a legenda esteja aliada e acha que em outro pode dar certo. É natural esse tipo de diálogo. Nossa convenção vai acontecer em agosto e vamos confirmar coligação com o governador”, declarou ao Jornal Opção.
O Pros deve lançar o nome do coach goiano Pablo Marçal a candidato à Presidência. No entanto, Eduardo Macêdo frisou que o partido vai fechar aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. “Fizemos um encontro com os 26 estados mais o Distrito Federal e todos os delegados bateram o martelo com o apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro para o projeto de reeleição à presidente da República. Inclusive, o PTB expulsou parlamentares que não estavam de acordo com o chefe do Executivo nacional”, defende.
Nesta terça-feira, 26, o presidente estadual do Pros Goiás, Dhone Rodrigues, fará o lançamento da pré-candidatura do empresário André Antônio Ferreira ao Governo de Goiás. Já o nome para vice a previsão é que aconteça ainda nesta semana, com indicativo de ser um nome do PTB. Quanto a vaga para o Senado Federal, o Pros já fez a escolha do nome, o delegado da Polícia Civil Eduardo Rodovalho.
Vale destacar que o presidente do Pros havia dito que em Goiás o partido apoiaria o PSDB. Porém, em meio as articulações, resolveu caminhar sozinho e ir em busca de novas alianças.