Prefeito de Quirinópolis aposta em Baldy para unir base e derrotar oposição no Senado
14 setembro 2022 às 12h26
COMPARTILHAR
Com três nomes compondo a base do governador Ronaldo Caiado (UB) na corrida ao Senado, aliados do governador ainda estão divididos em apoios para a câmara alta do Congresso Nacional. Entre as diferentes opções de aliança e estratégias, uma das apostas está na união do grupo caiadista em torno de uma candidatura única. É esse, por exemplo, o projeto de defesa do prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula (PDT).
Ao Jornal Opção, o líder do executivo municipal defendeu o nome de Alexandre Baldy (PP) para unidade de base. Segundo o prefeito, a opção foi feita por conta da capacidade de agregar pessoas que vê no candidato progressista. “Baldy tem isso no seu DNA”, pontuou.
O apoio ao ex-ministro das Cidades, inclusive, estende-se a outros municípios da região sudoeste, numa articulação conjunta com lideranças da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano, da qual Anderson de Paula é o atual presidente. Além de caminhar com Baldy, os municípios da região seguem a mesma tendência de alinhamento percebido no resto do Estado: a maioria esmagadora está com Ronaldo Caiado.
“A gente só vai dar conta de vencer se a tiver unanimidade no apoio ao Senado e, na nossa análise, quem pode trazer isso é, sem dúvidas, Alexandre Baldy”.
Nesse caso, o apoio é justificado pelos resultados analisados pela gestão do prefeito, em conjunto com o apoio do governo estadual. “Nós fomos muito abençoados com a gestão Caiado. Quirinópolis teve o lançamento da Policlínica, no ano passado, e mais de R$ 3 milhões em asfalto, sem falar de benefícios como entregas de casas e cartões do Mães de Goiás”, lembrou. A Policlínica da região, inaugurada em junho de 2021, contou com investimento de mais de R$ 13 milhões do Tesouro Estadual, tem capacidade para 7,7 mil consultas mensais e deve atender os 26 municípios da região.
O prefeito destacou ainda a atuação do governador pelo cenário em que assumiu a gestão, passando pela pandemia da Covid-19 e “pegando um estado falido”. “Estou na minha primeira gestão em cargo público, mas acompanho a trajetória do governador desde a época da UDR. Era pequeno, mas lembro que ele e meu pai militaram juntos e, agora, pude contar muito com a ajuda para o nosso município e toda a região sudoeste”.
Para os cargos de deputado estadual e federal, Anderson de Paula declarou apoio à vice-prefeita do município, Nicolina Maria (Podemos), que visa à Assembleia Legislativa de Goiás, e José Nelto