O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão empatados tecnicamente em quatro estados, incluindo Goiás, com apenas um mês para as eleições. Até o momento, segundo um levantamento do portal de notícias Metrópoles, o candidato petista está liderando em 13 estados, enquanto o atual chefe de Estado brasileiro está na frente em outros nove. Apenas o Pará não teve pesquisas eleitorais recentes divulgadas.

Em Goiás, segundo a pesquisa do instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), o atual presidente da República está com 39% das intenções de voto, enquanto Lula atingiu a marca de 34% dos entrevistados. O levantamento foi divulgado no dia 25 de agosto e possui uma margem de erro de três pontos percentuais.

Os dois principais candidatos ao Planalto também ficaram com os números próximos em Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Em relação às últimas eleições, o Partido dos Trabalhadores continua forte no Nordeste e lidera em todos os estados da região. Enquanto o candidato à reeleição pelo Partido Liberal mantém a mesma hegemonia no Sul do país.

A grande diferença ficou na região Sudeste, onde Bolsonaro venceu em todas as unidades federativas. Só que no momento, Lula lidera em São Paulo e em Minas Gerais, além dos dois empates técnicos.