O empresário Carlos Melles, que esteve à frente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) durante quatro anos, renunciou ao cargo de Diretor-Presidente da organização. Na última quarta-feira, 29, ele entregou sua renúncia a José Zeferino Pedroso, Presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.

Conforme adiantado pelo Jornal Opção, Melles sofria grande pressão para renunciar. O governo federal tenta viabilizar nova eleição para a direção do Sebrae e tem no petista Décio Lima, que concorreu ao governo de Santa Catarina nas últimas eleições, o nome mais cotado para o cargo.

Leia mais: O jogo pesado do presidente Lula da Silva para derrubar o presidente do Sebrae

Carlos Melles atuava como presidente do Sebrae desde 2019, quando foi eleito. Em 2022, ele foi reeleito para o cargo e teria mais quatro anos à frente do órgão, mas decidiu abrir mão da chefia nesta quarta após movimentações do governo federal para tirá-lo do cargo. “Expresso meu respeito a todo o Sistema do Sebrae e aos milhões de empresários de pequenos negócios”, disse Melles ao entregar o cargo.