Os conselheiros tutelares do Distrito Federal promoveram nesta quarta-feira, 19, um protesto em frente ao Planalto contra a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que “pintou um clima” entre ele e jovens de 14 e 15 anos.

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto… parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. Posso entrar na sua casa? Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, comentou o presidente.

“Indignados” com a situação, além do protesto, os conselheiros emitiram uma nota. “Não toleramos que ‘pinte um clima’ entre um homem de 67 anos e meninas. Isso não é normal, isso não é aceitável e isso nos indigna! Por elas, estamos na Praça dos 3 Poderes”, afirmou o movimento.

No domingo, 16, Bolsonaro realizou uma live para se defender. Ele disse que as declarações sobre o encontro com as meninas foram deturpadas.