Bolsonaro e Lula se preparam para embate acalorado em último debate
29 setembro 2022 às 16h04
COMPARTILHAR
Diferente da participação no debate da TV Bandeirantes no mês passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve responder às provocações do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no último debate, que será realizado pela TV Globo, na noite desta quinta-feira, 29.
O deputado federal Paulo Teixeira (PT) afirmou à imprensa que o petista será mais reativo contra o ex-capitão. Cabe ressaltar, que nos últimos dias, a propaganda eleitoral do PT passou a atacar fortemente o governo federal, em detrimento a propagar apenas o legado social dos dois mandatos de Lula no Palácio do Planalto.
Para se ter ideia, nesta semana, o partido veiculou na TV e rádio a trajetória militar de Bolsonaro, a atuação como deputado federal, as declarações machistas, os casos de corrupção e a gestão dele à frente da presidência. A peça viralizou nas redes sociais.
A campanha do ex-presidente deu essa guinada para elevar críticas ao adversário, embora uma ala na comunicação lulista defendia terminar a campanha em positivo. No entanto, o PT, como nos últimos anos, deve estimular pânico no eleitorado para tentar eliminar a eleição no primeiro turno.