A cantora sertaneja Simone Mendes será a grande atração do evento gratuito que o Governo de Goiás realiza nesta sexta-feira, 27, a partir das 19 horas, na Praça Cívica, para todos os servidores e público em geral. A abertura terá apresentação de Maria Eugênia e Pádua, e também dos alunos de canto do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), por meio de sua unidade de educação profissional em Pirenópolis.

O show conta com a parceria do Sesc, que comemora 20 anos do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional mantido pela entidade. Antes das apresentações musicais, será inaugurada a Unidade Descentralizada de Ensino Profissional e Inovação (Udepi) de Economia Criativa do Cotec de Goiânia. Entre 17h e 19h, a população poderá se inscrever em vários cursos que serão iniciados em 2024, sob coordenação do Goiás Social e Secretaria da Retomada.

“É um dia de reconhecimento à dedicação do servidor público, que nos ajuda todos os dias a fazer esse estado que dá certo. Goiás foi premiado no Ranking de Competitividade dos Estados graças à excelência na gestão do governador Ronaldo Caiado, tornou-se referência na mídia nacional porque vem reduzindo a desigualdade social”, avalia César Moura, secretário da Retomada.

As inscrições estarão abertas para os seguintes cursos:

1. Oficina de Criatividades (faixa etária 6 a 8 anos e 9 a 14 anos)

2. Atelier 2 – Desenho e Gravura (faixa etária de 14 anos acima)

4. Pintura – (faixa etária de 14 anos acima)

5. Atelier 4 – Poéticas conceituais – (faixa etária de 14 anos acima)

6. Atelier – Tridimensional – (faixa etária de 14 anos acima)

7. Teatro infantil e adulto

8. Dança de rua – (faixa etária de 14 anos acima)

9. Canto Coletivo – (faixa etária de 14 anos acima)

10. Violão – (faixa etária de 14 anos acima)