Em busca de audiência, TV Anhanguera exagera na exposição de drama de família
12 agosto 2018 às 00h06
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Reportagem parece ter sido feita para gerar choro de pais de garoto e atrair telespectadores
O bebê Paulo Victor precisa fazer uma cirurgia nos Estados Unidos para conseguir andar quando crescer. A TV Anhanguera, em geral comedida, fez um escarcéu com o drama da família, explorando o choro dos pais.
Golpistas usaram a campanha que os pais criaram para conseguir dinheiro para bancar o procedimento cirúrgico. O “Jornal Anhanguera 1ª Edição” ouviu os pais da criança durante 19 minutos e 41 segundos — o que caracteriza sensacionalismo. A exposição da criança não fere o Estatuto da Criança e do Adolescente?
A reportagem só foi concluída quando os pais choraram. O Grupo Zahran vai manter o jornalismo sensacionalista da TV Anhanguera? É provável que sim, porque, com audiência em queda, a ordem é aumentar o tempo de reportagens de impacto, de caráter popularesco.