Euler de França Belém
Euler de França Belém

Em busca de audiência, TV Anhanguera exagera na exposição de drama de família

Reportagem parece ter sido feita para gerar choro de pais de garoto e atrair telespectadores

O bebê Paulo Victor precisa fazer uma cirurgia nos Estados Unidos para conseguir andar quando crescer. A TV Anhanguera, em geral comedida, fez um escarcéu com o drama da família, explorando o choro dos pais.

Golpistas usaram a campanha que os pais criaram para conseguir dinheiro para bancar o procedimento cirúrgico. O “Jornal Anhanguera 1ª Edição” ouviu os pais da criança durante 19 minutos e 41 segundos — o que caracteriza sensacionalismo. A exposição da criança não fere o Estatuto da Criança e do Adolescente?

A reportagem só foi concluída quando os pais choraram. O Grupo Zahran vai manter o jornalismo sensacionalista da TV Anhanguera? É provável que sim, porque, com audiência em queda, a ordem é aumentar o tempo de reportagens de impacto, de caráter popularesco.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcus

Está passando da hora mesmo do Grupo Zahran assumir. Uma das primeiras providências era tirar aquela loira que apresenta o JA 1 Edição. Fraca demais, parece que faz da apresentação desfile de moda, Não tem perfil para apresentação.