A estupidez do professor Mário Vasconcelos e a resposta ridícula da Rádio Bandeirantes

O professor Carlos Santander representa o conjunto maravilhoso que é a diversidade étnica, política e cultural que enriquece verdadeiramente a nação

Carlos Santander, professor | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O discurso xenófobo do professor Mário Vasconcelos é repugnante, por vários motivos. Primeiramente, porque o Brasil está e sempre esteve aberto ao acolhimento de pessoas de quaisquer nações. Somos um país amigo dos estrangeiros (não os dividimos entre esquerda e direita).

Segundo, que diferença ideológica não é motivo para excluir do debate político seja lá quem for, muito menos motivação para a intolerância. A política é o contrário disso, tem base no diálogo e no uso da razão.

Rádio Bandeirantes Goiânia se pronuncia sobre reação a fala xenofóbica em programa

Terceiro, por mostrar que até mesmo o campo intelectual está carcomido pelo pensamento bolsonarista mais nojento que se poderia imaginar. Mário é como Heidegger, que apoiou o nazismo, deixando todos seus colegas perplexos? Talvez seja sim. Ninguém de bom caráter tem ataque de xenofobia como vimos na fala do professor Mário.

Quero, portanto, deixar registrado minha solidariedade ao professor Carlos Ugo Santander. Tenho amigos peruanos que moram e trabalham no Brasil, todos ajudando a desenvolver o nosso país como se deles fosse. O professor Santander representa esse conjunto maravilhoso que é a diversidade étnica, política e cultural que enriquece verdadeiramente a nação.

Quanto ao professor Mário, desejo que tenha no mínimo vergonha por sua estupidez. E à Rádio Bandeirantes, que tenha maior compromisso com a seriedade (a sua resposta ao ocorrido foi no mínimo ridícula).

Everaldo Leite é economista.

Leia mais

Vídeo: professor da UFG é vítima de insinuação xenofóbica em programa de rádio

3 respostas para “A estupidez do professor Mário Vasconcelos e a resposta ridícula da Rádio Bandeirantes”

  1. Avatar Valdir disse:

    Agora um brasileiro não pode mais defender sua posição política em seu próprio país, é obrigado a escutar calado um estrangeiro vir aqui criticar a política escolhida democraticamente nas urnas onde se elegeu um presidente da República. Não há nada de xenofobia aí, o prof Vasconcelos disse apenas que o comunismo é uma porcaria só causa corrupção e miséria, e esse peruano vem dar pitaco aqui, não tem ninguém expulsando ele daqui não, só expressando a incoerência dele em deixar seu país governado por socialistas que ele tanto defende e vem ganhar sua vida aqui.
    Parabéns professor Mário Vasconcelos.

  2. Avatar Juan Pablo disse:

    Faço das suas, minhas palavras Valdir

  3. Avatar Juan Pablo disse:

    Faço das suas, minhas palavras Valdir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.