A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, presidida pela vereadora Kátia (PT), promove nesta quinta-feira, dia 21, às 13 horas, audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário Wilson Pollara irá apresentar um relatório com a atual situação da pasta e terá de responder a questionamentos dos vereadores. Esta será a primeira vez que ele irá à Câmara apresentar números de sua gestão.

Pollara assumiu o cargo em outubro deste ano, no lugar de Durval Pedroso, e tem enfrentado uma série de crises na saúde municipal. Dívidas com fornecedores, indicativos de greves de médicos, atrasos em repasses às maternidades, falta de insumos nas unidades básicas de saúde e suspensão de atendimentos estão entre os principais problemas da saúde municipal nos últimos meses.

Nas últimas prestações de contas da secretaria, a vereadora Kátia confrontou os números mostrados pelo então secretário Durval Pedroso e mostrou que Goiânia foi a capital brasileira que menos investiu em ações e serviços públicos de saúde, tendo aplicado apenas 16,14% da receita. A presidente da Comissão de Saúde revelou ainda que de um total de 133 previstas pela Secretaria em 2022, 79 ações não foram cumpridas.

Leia mais: